OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

VersaTec oferece formação para Profissionais do SAD

Na última semana, equipe técnica de enfermagem, enfermeira e médicos do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) participaram de uma capacitação para utilização do Aplicativo de Registro dos Atendimentos Domiciliares através do Tablet. A formação aconteceu na sala de treinamentos da VersaTec. De acordo com Ageu Quintanilha, Consultor em Serviços e Saúde da Versa, “a equipe é a primeira do SAD a ser informatizada na região e espera-se bons resultados com o uso do aplicativo”.

Com esta capacitação, os profissionais poderão utilizar o aplicativo do E-SUS “AB/Atenção Domiciliar” para registrar as ações diretamente no tablet no momento do atendimento, garantindo mais agilidade e qualidade da informação documentadas. Ao chegar na unidade de apoio, eles terão, apenas, que sincronizar o tablet com a rede de Internet. Os dados serão transmitidos ao servidor da Versa e, em seguida, enviados ao Ministério da Saúde.

Atualmente, os atendimentos nos domicílios feitos pelos profissionais, são registrados em fichas de papel do E-SUS AB (Sistema Oficial de Registro do Ministério da Saúde) e após digitarem as informações no computador da Unidade de apoio, enviam para o MS. “Com essa formação, as equipes passam a ter mais agilidade no registro das informações clínicas. Além disso, os dados dos atendimentos domiciliares ficarão no prontuário eletrônico do paciente, tornando possível o acesso de outros profissionais da atenção básica às informações através do aplicativo no tablet”, finaliza Ageu.

Comentários