OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

VersaTec lança nova solução técnica para a Gestão Pública: o Versa Urb

A Versa não para! A empresa que tem soluções diversificadas para os seus negócios apresenta uma novidade: o Versa Urb. A nova competência técnica para a Gestão Pública de municípios brasileiros e empreendimentos imobiliários particulares, envolve o planejamento e desenvolvimento de projetos de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia Civil e Ambiental.

Os projetos já estão em andamento, um deles é a regularização fundiária do município de Inhapim, que está sendo executado tomando-se por base a Lei Federal Nº 13.465/2018, a qual dispõe sobre a REURB (Regularização Fundiária Urbana). Na última semana, foi realizada uma reunião para discutir a formatação para entrega final dos produtos. A 1ª etapa compreendeu os bairros Santa Cruz, Esperança e Santo Antônio. Ao todo foram realizados levantamentos técnicos em 453.050,99m² e foram cadastrados 1375 lotes a serem regularizados, beneficiando aproximadamente 1250 famílias. Participaram da reunião o consultor jurídico de Inhapim, Fernando Chagas; o assessor de regularização e registro cartorial, Luciano Chagas, além de representantes da prefeitura de Inhapim e da Versa. “Fizemos esta reunião para compatibilizar os trabalhos das equipes, pois todas têm que trabalhar alinhadas e já estamos próximos da entrega final”, explica Bruno Reis Alcântara, Diretor de Arquitetura e Urbanismo, responsável técnico da VersaTec.

O serviço de regularização fundiária está inserido no programa “Papel Passado”, envolvendo recursos do extinto Ministério das Cidades, que no dia 1º de janeiro deste ano, foi transformado em Ministério do Desenvolvimento Regional. A ação tem como objetivo apoiar estados, municípios, o Distrito Federal, entidades civis sem fins lucrativos e defensorias públicas, na implementação de atividades de regularização fundiária de assentamentos urbanos, como forma de promover sua integração à cidade e de assegurar à população moradora segurança jurídica na posse. Três empresas ganharam a licitação: uma responsável pela parte jurídica, a outra pelo lado social e a Versa pela parte técnica de engenharia. “O serviço feito foi a partir do imageamento aéreo por drone, levantamento topográfico e projetos de parcelamento do solo para regularização das três áreas”, detalha Bruno.

Em breve, mais detalhes sobre os projetos do Versa Urb. Os trabalhos continuam, somando ótimos resultados. Quer fazer a regularização fundiária do seu município? A VersaTec pode te ajudar!

 

Comentários