OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

VersaTEC e Secretaria Municipal de Saúde juntas pelo Outubro Rosa

Ao acompanhar os esforços da Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga para promover a conscientização acerca da prevenção do câncer de mama, a VersaTEC registrou, na tarde desta quarta-feira (23), apoio a esta luta e à Campanha Outubro Rosa.

“Segundo o Instituto Nacional do Câncer, não há uma  causa única para a doença, porém quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura”, destacou Johnatan Zanette, Gerente Comercial da empresa de tecnologia.

A contribuição da VersaTEC junto ao município de Caratinga é notável, uma vez que é responsável pelos serviços referentes ao VersaSUS e ao e-SUS AB, além de toda a infraestrutura de rede e suporte da Secretaria de Saúde.

Desde 2016, a Versa implantou o Prontuário Eletrônico do e-SUS AB no cenário 6 das Unidades Básicas. A nova forma de trabalho gerou mais rapidez e precisão ao atendimento oferecido aos caratinguenses.

Luana Brum, Superintendente Operacional de Saúde do município, explicou que com a utilização do e-SUS o serviço desempenhado pelos profissionais da área se tornou mais completo e seguro. “Passamos a trabalhar com um sistema que gera integração das informações. Os dados do paciente ficam disponíveis por meio do Prontuário Eletrônico em qualquer uma das unidades, deste modo, o histórico do paciente e demais detalhes podem ser acessados há qualquer tempo e no local que o munícipe buscar atendimento”.

A rede Municipal de Saúde de Caratinga, que funcionava apenas com o e-SUS, também passou a contar com o VersaSUS, desde o segundo semestre de 2018. O software busca atender de forma personalizada as necessidades específicas de cada município. Em Caratinga, o VersaSUS atua na gestão da dispensação de medicamentos, do almoxarifado, da Central de Marcação de Consultas, além da Central de Regulação de Exames Laboratoriais e da regulação do TFD.

Jacqueline Marli dos Santos, Secretária Municipal de Saúde, esclareceu que “o sistema informatizado com suporte nos possibilita promover um atendimento de qualidade. Passamos a ter disponível dados necessários e em tempo real, de acordo com a realidade de Caratinga. Esta ferramenta de trabalho nos assessora tanto na questão técnica de alimentação do sistema, bem como nos recursos ofertados pela VersaTEC como, por exemplo, na capacitação da equipe, no suporte diário e no apontamento de deficiências e melhorias possíveis.

Mais sobre o e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB)

É uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da atenção primária à saúde (APS), modernizando sua plataforma tecnológica com o objetivo de informatizar as unidades básicas de saúde, oferecer ferramentas para ampliar o cuidado e melhorar o acompanhamento da gestão.
Pretende-se com o e-SUS AB, reduzir a carga de trabalho empenhada na coleta, inserção, gestão e uso da informação na Atenção Primária a Saúde (APS), permitindo que a coleta de dados esteja dentro das atividades já desenvolvidas pelos profissionais e não uma atividade a parte.

A Versa Tecnologia oferece as soluções tecnológicas para implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) no cenário 6. Dentre os serviços prestados estão:
• Instalação de infraestrutura de servidores e desktops
• Treinamento e capacitação
• Suporte operacional presencial e remoto
• Hospedagem e suporte técnico em modelo Cloud Computing
• Acompanhamento da produção e do desempenho do profissional
• Consultoria em saúde da família.

Crédito fotos: Guilherme Magalhães

Comentários