OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

Inscrições abertas para I Conecta Saúde em Caratinga

O “I Conecta Saúde” reúne em Caratinga os principais gestores da área para discutir de forma aprofundada e prática as mudanças exigidas pelo Ministério da Saúde para 2020. O Informatiza APS (Atenção Primária da Saúde) e o Novo Financiamento são os temas principais do evento, que contará ainda com palestra do presidente do Cosems/MG, Eduardo Luiz da Silva.

Ao entender o impacto previsto pelas novas portarias ministeriais, a Prefeitura Municipal de Caratinga, junto com a empresa de tecnologia VersaTEC e o Cosems-MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais), decidiu promover o encontro de aproximadamente cento e cinquenta pessoas, dentre eles Secretários Municipais, Coordenadores da Atenção Básica e outros profissionais da saúde de Coronel Fabriciano, Ponte Nova e Manhumirim.

O objetivo do evento é que os participantes retornem para os municípios de origem sentindo segurança em realizar a adesão ao Informatiza APS, após vivenciarem a simulação de situações reais, aprofundarem o conhecimento da temática e de conhecerem as possibilidades de suporte à implantação deste programa, que prevê a informatização das unidades de saúde e a qualificação dos dados da Atenção Primária de todo o país.

Já a discussão sobre o Novo Financiamento vai esclarecer pontos importantes sobre a capitação ponderada, o pagamento por desempenho, além de ações estratégicas direcionadas. Deste modo, os municípios estarão informados e saberão se adequar para não perderem recursos financeiros federais.

Na atualidade, informatizar o serviços de saúde e implantar o prontuário eletrônico nos serviços municipais tornou-se essencial aos gestores do SUS. O novo modelo de financiamento da Atenção Primária está 100% vinculado aos cadastros da população realizados no e-SUS AB e nas produções registradas pelos profissionais e enviadas ao Ministério da Saúde mensalmente.

Nesse sentido, é necessário que os municípios estejam conectados com a nova legislação e disponham de suporte adequado e especializado na implantação desses serviços, conforme explicou o diretor executivo da VersaTEC, Hebert Amaral.

Estamos na estrada e já realizamos com êxito a implantação do e-SUS AB em mais de 120 municípios de Minas Gerais e São Paulo. Daremos continuidade ao trabalho seguindo as novas diretrizes do Ministério da Saúde. Acreditamos que este evento será um grande incentivador para que as regiões de Coronel Fabriciano, Ponte Nova e Manhumirim possam avançar na informatização dos serviços de saúde”, afirmou o diretor executivo da VersaTEC.

Jacqueline Marli dos Santos – Secretária Municipal de Saúde de Caratinga, diz que “Investir em fortalecer a implantação e uso do sistema de informatização das Unidades de Saúde é um desejo que com o apoio da Versa estamos conseguindo realizar. Hoje todas as nossas unidades já estão aptas a receber o financiamento do Ministério da Saúde que possibilita melhorias na Atenção Básica. Conseguimos fazer a nossa parte. Então hoje o I Conecta Saúde veio somar, como um facilitador aos gestores e um espaço de troca de experiências entre os municípios participantes”.

Serviço

Data: O I Conecta Saúde vai acontecer na terça-feira, 10 de Março.

Horário: 8h30 às 16 horas.

Local: Auditório da UNEC, Av. Moacir de Matos, 49 – Centro, Caratinga – MG.

Inscrições: As inscrições são limitadas e estão abertas para Secretários Municipais de Saúde e Coordenadores da Atenção Básica das Regiões de Coronel Fabriciano, Ponte Nova e Manhumirim no site esus.versatecnologia.com.br gratuitamente.

Faça sua inscrição no link: http://esus.versatecnologia.com.br/

 

Comentários