OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

Dois anos de trabalho em campo do Programa Saúde em Ação

Neste mesmo dia (08/12), há dois anos, a equipe da VersaTEC chegava ao município de Avaré, no Vale do Jurumirim, São Paulo, para realizar a primeira implantação do e-SUS AB. Já são dois anos de trabalho em campo do Programa Saúde em Ação, quase 90 Unidades de Saúde alcançadas no estado de São Paulo e 2200 profissionais capacitados pela equipe da VersaTEC.

O Programa Saúde em Ação foi pensado e elaborado pelos técnicos da Secretaria da Saúde paulista (SES/SP) com o intuito de colocar em prática uma nova maneira de fortalecer as Redes Regionais de Atenção à Saúde.

Após um estudo aprofundado, que identificou a necessidade de uma nova maneira de cuidar dos serviços de saúde e da população nos municípios com maiores riscos epidemiológicos, foi possível identificar as prioridades a serem trabalhadas e quais eram as patologias de grande incidência nessas cidades, pertencentes à cinco regiões do Estado de São Paulo (Região de Itapeva, Região Metropolitana de Campinas, Vale do Jurumirim, Vale do Ribeira e Litoral Norte).

O Saúde em Ação tem o intuito de mudar a forma que a população enxerga uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O cidadão que vai à UBS deve ser acolhido, ter a sua carência de saúde compreendida e, caso seja preciso, ser encaminhado para um local especializado.

A VersaTEC enquanto parceira técnica do programa Saúde em Ação trabalha com a implantação da estratégia e-SUS AB, com a instalação de equipamentos de infraestrutura da Tecnologia da Informação (TI) e também com a formação dos profissionais das Unidades de Saúde para o uso da estratégia.

Amanda Batista, enfermeira e consultora em saúde da VersaTEC e especialista em Saúde da Família, explicou que nos dois anos de execução das atividades os consultores da VersaTec atuaram em 87 Unidades de Saúde, proporcionando uma formação qualificada para o uso da estratégia e-SUS AB para mais de 2200 profissionais.

“É uma data a ser comemorada! É um projeto grandioso! É importante neste momento agradecer aos consultores da VersaTEC responsáveis pelas atividades da instalação de infraestrutura, pois como trabalhamos com a nossa plataforma de treinamento que é online, tudo precisa estar correto para a execução das atividades. Graças a Deus temos uma equipe muito boa, sabemos que podemos contar uns com os outros em todos os momentos. Além disso, sabemos que estamos de alguma maneira melhorando o processo de trabalho dos profissionais da Unidades. Muitos deles passam a maioria do seu tempo no trabalho, então nada mais justo que se apropriem do conhecimento repassado, proporcionando a melhoria na qualidade do trabalho desenvolvido e no atendimento para a população. Como amante da saúde pública, vejo o quanto nosso papel neste programa tem a possibilidade de mudar a vida das pessoas”, finalizou Amanda Batista.

Comentários