Sobre a Solução
Formação e Implantação do e-SUS
O e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar as informações da Atenção Primária à Saúde. O sistema busca informatizar as unidades e, assim, oferecer ferramentas para ampliar o cuidado e reduzir a carga de trabalho empenhada na coleta, inserção e no acompanhamento da gestão. A VersaTEC é capacitada para fazer toda a parte de implantação do software e seus aplicativos com prontuário eletrônico integrado municipal.
Diagnose
Mapeamento do fluxo de trabalho atual para as atividades da Secretaria de Saúde relacionadas ao Atendimento Básico à Saúde
Instalação e configuração do E-SUS AB e suas atualizações posteriores
Fornecimento de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde utilizarem o APP Território do E-SUS
Suporte Técnico e manutenção para os computadores, tablets e link de internet
Modelagem de processo
Adequação do cenário a estratégia e-SUS AB e documentação para procedimento operacional padrão de utilização dos softwares: e-SUS AB CDS e E-SUS AB PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão
Hospedagem do E-SUS AB em modelo HOSTING de responsabilidade da contratada, sem limite de usuários do Software, com provimento de escalabilidade, alta disponibilidade e alto desempenho
Suporte Técnico Operacional presencial e remoto aos usuários e administradores dos softwares: E-SUS AB CDS e E-SUS AB PEC
Capacitação
Capacitação e treinamento dos profissionais da Atenção Básica quanto ao fluxo de trabalho no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Módulos Atendimentos, Cidadão, Agenda, CDS, Relatórios e Administração para os gestores e replicadores do município
Fornecimento de computadores para todas as salas que deverão utilizar o Prontuário Eletrônico do Cidadão
Suporte Técnico: assessoria e suporte técnico aos demais softwares da Secretaria de Saúde