OLÁ! PODEMOS TE AJUDAR?

Deixe seus dados. Faremos contato em breve!

Onde estamos

Empresa

Rua Leandro Martins da Costa, 89 Limoeiro, Caratinga, Minas Gerais.
CEP:35300-107.

A VersaTEC, em parceria com a Elevar Geotecnologias, adquire um Horus Maptor Agro

A VersaTEC, em parceria com a Elevar Geotecnologias, avança em sua atuação nas áreas de Geoprocessamento e Sistemas de Informação Geográficos (SIG). Neste mês, foi realizado um investimento para a aquisição de um VANT – Veículo Aéreo Não Tripulado. O novo equipamento é moderno, com alta capacidade de performance e possui autonomia de voo.

Embora se confunda, o VANT não é o mesmo que um drone. Eles se diferem em seu propósito de uso. Enquanto o primeiro tem finalidade comercial, de pesquisa ou experimentos, o segundo é utilizado para uso recreativo.  No Brasil, o VANT já vem sendo empregado em algumas atividades como mapeamento referente ao desmatamento da Floresta Amazônica e na proteção de fronteiras.

Antes, para atuar com o planejamento e construção de projetos de geoprocessamento de municípios, a Versa necessitava adquirir imagens de satélites, e aí sim, ter acesso as áreas geográficas de interesse. Agora, a empresa vive um novo momento: o de levantamento ou captação de fotografias aéreas por conta própria. A nova aeronave é utilizada em projetos para iniciativa pública e privada.

Ter um Sistema de Informação Geográfico auxilia, de maneira significativa, na gestão de um empreendimento, projeto ou ação. O objetivo de se construir e manter um SIG é o de alcançar um controle visual sobre o espaço geográfico em questão. Mantendo, assim, uma gestão visual sobre o espaço geográfico ao longo do tempo.

Os novos serviços já estão à disposição de empresas e organizações públicas que tenham interesse.

 

Conheça o Horus Maptor Agro

 

O VANT adquirido pela VersaTEC e Elevar Geotecnologias é um modelo Horus Maptor Agro. De fabricação nacional, ele fornece informações fundamentais para tomadas de decisão de maneira objetivo. Realiza e conclui seu trabalho com economia, qualidade, agilidade e segurança. O exemplar é automático e faz o pouso linear. Tem autonomia de uma hora de voo e cobre até mil alqueires por voo. Possui uma câmera RGB e multiespectral.

Serviços de mapeamento das áreas urbanizadas e levantamento de imagens em alta definição, para projetos de atualização dos cadastros urbanos de municípios, são desenvolvidos com sua ajuda. Ele também auxilia no mapeamento de áreas rurais, análise da produtividade, identificação de pragas e doenças nas lavouras.

Comentários